Complementação da jornada escolar, estimulação a valorização pessoal.

Projeto Futuro

O Projeto onstitui-se de atividades variadas de lazer, esporte, arte, apoio escolar, música, entre outros, e atende as crianças na faixa etária de 7 a 13 anos, de ambos os sexos, dando oportunidade de complementação da jornada escolar, com aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que favorecem sua permanência na escola e estimula a valorização pessoal.

Serve também como uma porta para os que aspiram ingressar, como jovem aprendiz, nas Oficinas-Escola da Associação Adelino de Carvalho, tendo a oportunidade de preparação para um bom desempenho.

O Projeto é estruturado em três pontos fortes: Acompanhamento e apoio escolar; Socialização através de atividades lúdicas e culturais; Despertar valores morais de respeito e solidariedade. É desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, por meio de projetos em oficinas de atividades.

Oficina do Saber

Tarefa Escolar, Comunicação e Expressão, Informática.

O aluno tem um momento, diariamente, para fazer a tarefa e a pesquisa solicitada pela escola que frequenta. Tem o apoio do professor-orientador, da biblioteca, do material para montar os seus trabalhos e acesso à internet.

Os alunos são incentivados a expressar suas opiniões e pensamentos através da palavra e da escrita, a partir de filmes que assistem, histórias contadas ou textos que leem e interpretam.

Tem oportunidade da Inclusão digital através de um Telecentro, fruto de uma parceria com a Usina Serra do Facão. Os alunos recebem aulas de digitação, de iniciação aos programas básicos

Oficina de música

Os alunos recebem conhecimentos básicos de flauta, violão e percussão, conforme a faixa etária. São feitas apresentações em eventos da Instituição que motivam o aluno e promovem sua auto- estima.

    Esporte e lazer

    O esporte tem sido utilizado como excelente instrumento de integração, socialização e disciplina dos alunos, seja no futebol, no atletismo ou mesmo nas atividades de “brincadeiras de rua”, como resgate do lazer do passado. Esse resgate é uma forma de a criança levar para seu bairro atividades lúdicas que estão ficando no esquecimento, como o campeonato de pipa que faz sucesso entre as crianças, substituindo naturalmente os jogos eletrônicos.

    Periodicamente tem sido realizados jogos com crianças de outros projetos da cidade, constituindo-se momentos de integração e socialização, além de proporcionar grandes alegrias e emoções nos alunos, que aprendem a disputa sadia, a perder e ganhar.

    Oficina da Arte

    Visa o desenvolvimento artístico cultural através da Arte-Cerâmica e do Artesanato (especialmente as atividades com produtos recicláveis), proporcionando o despertar de forma lúdica, o gosto pelo belo para a sensibilidade e percepção e a conscientização relativa ao meio ambiente.

      Entre em contato

      Associação Adelino de Carvalho
      Av. Vitorino Benvinhat, 41
      Dom Vital, Ipameri-GO, 75780-000

      Central telefônica: 64 3491-1454

      Fale Conosco

      Fique atualizado

      Inscreva-se para receber atualizações por e-mail sobre nosso trabalho e como você pode apoiar crianças e jovens. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

      Fique conectado


      Associação Adelino de Carvalho - 2020

      Saiba mais sobre nossa política de privacidade e como usamos para melhorar os nossos serviços
      Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.